Index....

Pool Clean - Ultravioleta no Tratamento da Água de Piscinas

A água das piscinas possui cheiro e gosto característicos, isso se deve ao uso de produtos químicos e principalmente do cloro. Quem costuma freqüentar piscinas, seja treinando ou simplesmente como lazer, observa os efeitos danosos destes produtos que causam ressecamento nos cabelos e pele, irritação nos olhos e provocam rinite em pessoas alérgicas. Também é observável a descoloração e o ressecamento causado pelo cloro nas roupas de banho, diminuindo sua durabilidade.

Como não utiliza produtos químicos, a tecnologia ultravioleta é uma alternativa para todos esses inconvenientes. Com o uso de ultravioleta os níveis de cloro podem ser mantidos ao mínimo, deixando somente resíduo baixo (0.5 mg/l). Isso significa que os usuários das piscinas podem permanecer na água por períodos mais longos.

As propriedades da luz ultravioleta na destruição de bactérias e outros microrganismos são conhecidas há mais de cem anos. A ação primária do ultravioleta no tratamento da água de piscinas é a eliminação de microrganismos, destruindo seu DNA. De forma secundária, inicia as reações de foto-química e de foto-oxidação que destroem os elementos responsáveis pelos odores desagradáveis nas piscinas.

Centros aquáticos, como o de Adelaide na Austrália, assim como inúmeras academias e             escolas de natação no Brasil, já adotam o sistema. O ultravioleta é seguro, ecológico e eficiente. Para maiores esclarecimentos entre em contato com um representante Technolamp.