Index....

Bronzeamento Artificial

As câmaras de bronzeamento artificial utilizam lâmpadas ultravioleta com emissão de ondas longas, produzindo raios UV-A que proporcionam uma saudável ação bronzeadora, filtrando os raios UV-B que, no sol, provocam rugas, queimaduras e envelhecimento precoce.É portanto, fundamental, que fabricantes de câmaras de bronzeamento sejam empresas idôneas e que as lâmpadas utilizadas nos equipamentos sejam de alta qualidade, com marcas reconhecidas internacionalmente.

O Conselho Federal de Saúde da Alemanha afirma que : "não há riscos à saúde, provenientes do uso de camas de bronzeamento, desde que as instruções de uso, recomendadas pelos fabricantes, sejam observadas".

Cada tipo de pele tem cacterísticas específicas e o tempo de exposição, assim como o número de sessões de bronzeamento, varia por pessoa. Em um período que varia de 8 a 20 minutos (de acordo com o tipo de pele ) por sessão diária e em 8 a 12 dias, pode-se adquirir um tom ideal de bronzeamento que deverá ser mantido com somente uma ou duas sessões semanais.

O bronzeamento artificial cria, também, na pele, uma maior resistência e proteção aos efeitos danosos dos raios UV-B transmitidos pelo sol.